falemos deste que é um dos temas mais polêmicos da religião, as Mensagens subliminares.
Saiba o que é uma mensagem subliminar e ao contrário do que algumas facções religiosas ditam, entenda por que a Disney não deixa as crianças promíscuas com imagens subliminares, a Marlboro não quer transformar a população mundial em homossexuais, a Xuxa não tem pacto com o tinhoso e nem o Raul Seixas. Bom, o Raul talvez.
Desde a criação do “Cadê?”, as páginas amadoras sobre mensagens subliminares tornaram-se um entretenimento para toda a família de bem. Com certeza uma tia sua já contou aquela história de que “em desenhos da Disney existem mensagens pervertidas, malévolas e GAYS”. Já cansei de ouvir isso em reuniões de adultos e desde criança achava o assunto trivialmente imbecil para ser levado a sério e debatido. Hoje, no entanto, aconteceu comigo a combustão que precisava para desabafar sobre o assunto.
Não entrarei em maiores detalhes, saibam apenas que hoje vi um seminário sobre mensagens subliminares e fiquei perplexo com a imparcialidade das boas moças católicas que o apresentaram. Ao invés de se aterem aos efeitos cientificamente estudados das cores do McDonald sobre o insconsciente ou sobre as estratégias de marketing com mulheres gostosas nas propagandas de cerveja — o que fizeram? — descarregaram o cartucho todo em músicas tocadas ao contrário com letras satânicas, hoaxes sobre desenhos animados do mal e o mapeamento pra lá de criativo de constelações diabólicas em logotipos famosos.
O padre excitado de “A Pequena Sereia”
As meninas foram enfáticas: é evidente a segunda intenção da Disney neste quadro. Olhem como este desenho imundo retrata a pureza do casamento, desenhando um padre claramente excitado e com membro ereto diante do casal.
Contudo, os sites destinados a “esclarecer as pessoas sobre os sortilégios do mal” não revelam as cenas dentro do contexto, onde é possível notar que a tal protuberância indescente em questão são apenas os joelhos do bom padre. Estes mesmos sites ainda são tomados hoje em dia como fontes confiáveis de informação para seminários acadêmicos. Isso sim é uma imundice.
Marlboro foi feito para executivos gays
Surgiu a hipótese de que o design dos maços de cigarro Marlboro foi cuidadosamente criado para criar uma legião de homossexuais tarados e… executivos. Em primeiro lugar, dizem que o polígono vermelho no topo representa literalmente as nádegas assadas de quem fica muito tempo sentado, seja no escritório, no trânsito ou qualquer outro lugar — isso seria um chamativo para os executivos. Em segundo lugar, as letras L e B são maiores na palavra para representarem um símbolo fálico, um órgão reprodutor masculino em riste para, finalmente, esquematizar o desenho de um homenzinho excitado.
Vamos aos fatos: por que a maior marca de cigarros do mundo iria limitar seu mercado consumidor, confinando a tal mensagem subliminar ao restrito grupo dos executivos homossexuais quando eles poderiam ganhar o mundo com algo mais abrangente? Depois, CARAMBA… como podem enxergar um homem excitado em uma palavra?!
O castelo sexual
Procurar por membros sexuais masculinos em figuras ao acaso é uma ciência e arte. A criatividade deve ser aguçada e seus olhos devem enxergar mais sorrateiras estratégias daqueles que desejam transformar nossas crianças em uma legião de cãezinhos tarados.
O pênis é um símbolo com significado que surge depois que iniciamos nossa vida sexual. Vamos supor, sim, que esta imagem acima fique estampada no inconsciente das crianças; o que significaria um símbolo desses para elas? Absolutamente nada. Uma “mensagem subliminar” desse tipo não teria o menor impacto a um simpático e puríssimo pirralho, que nunca viu e não faz nem idéia do que isso seja, nem para que serve e tampouco por que esse negócio comprido é considerado um tabú na cultura ocidental. Além disso, se você pensar bem é possível ver padrões sexuais em qualquer tipo de imagem.
(voz do Salsicha) “Minha nossa, Scooby… que é isso na sua boca?”
Eu mesmo fiz um teste com o meu caderno, que tem uma capa cheia de folhas de outono caindo pela frente das árvores, e reparei que existe um homenzinho excitado com chapéu de minerador. É como aquela história sobre existir códigos proféticos na Bíblia em linhas verticais, horizontais, diagonais ou em degrau. Um matemático então demonstrou que seria possível, através desse método, extrair profecias como a morte de Kennedy ou o resultado da Copa de 2002 até mesmo do livro “Moby Dick”.
Rei Leão te ordena a matar e fazer sexo
Eis o texto retirado da própria fonte, cujo nome e link não mostrarei a fim de dar-lhes o gosto da fama: “(…) uma criança disse à sua mãe que cortava carne na pia: «mãe eu quero sua faca». A mãe perguntou para que? A criança respondeu: «Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você!»” — E o que mais? Nada. Sem fonte, nomes, local, simplesmente um boato jogado ao ar se transforma em uma prova imaculada. Faço ainda uma ressalva curiosa: uma das garotas que apresentou o seminário ao qual assisti disse: “Em um encontro da igreja que participo, ouvi isso de uma mulher de lá! Ela disse que o menino dela pediu a faca pra mão para matar, porque o Rei Leão tinha dito isso a ele. Eu ouvi!”. No entanto, descobri que essa história já é antiga e definitivamente não saiu da igreja da moça, mas, sim, de um jornal hipotético sobre uma família americana hipotética em um site sobre mensagens subliminares bastante famoso. “Mentira tem perna curta”, hã.
Outra idéia infame é a de que a palavra “SEX” (sexo) surge em uma cena famosa do mesmo desenho.
Embora essa forma ambígua possa representar um milhão de coisas, ninguém cogitou a hipótese de estar escrito “SFX” (efeitos especiais), uma piada zombeteira da equipe que desenhou aquele efeito. Fico surpreso em saber que ninguém diz ter enxergado um membro sexual sublinhado ali no meio. E mesmo que estivesse escrito “SEXO”, qual seria o efeito na mente juvenil? Basta imaginar um adulto simplesmente recitando essa palavra a uma criança, tirada do nada.. Ela responderia com um rosto em forma de interrogação bem grande.
Qual a conclusão sobre essas mensagens subliminares? Desde sempre o homem nunca quis assumir os próprios erros. Começa logo cedo no jardim da infância, quando o pirralho folgado que passou o dia assistindo desenho animado esquece de levar a lição de casa do dia para a escola — aí ele joga a responsabilidade em algo sobrenatural e diz que a boneca da Xuxa que estava ali no canto comeu o carrinho de massinha que ele modelou. Este tipo de comportamento faz parte de uma miríade de outras táticas estudas em psicologia. É um assunto assaz interessante, todas tratando a “covardia” humana da mesma maneira.
Que tal, talvez o mundo seja injusto por culpa dos Illuminati. Quem sabe não são os comunistas escondidos na Antártida que estão injetando carbono na atmosfera para aquecer o planeta, aqueles vermelhos pederastas? Ou ainda, querem deixar nossas crianças promíscuas para distrair as autoridades enquanto Darth Vader assume o comando da galáxia…
Se você derramar nanquim sobre o logo da Coca-Cola, dobrar em 4 e espelhar, surgirá a imagem de Darth Vader.
A humanidade tem a tendência instintiva de passar a culpa de alguma coisa ruim para uma força fantástica, mística e incontrolável, além de qualquer responsabilidade e alcance do cidadão comum. Seria bom que as pessoas parassem para pensar, admitir que são elas as responsáveis pelo que acontece aqui no mundo real e arregaçar as mangas para fazer deste planeta um lugar mais bacana, ao invés de esperar que tudo se resolva sozinho, a partir do momento em que forças malígnas sexuais emanadas por desenhistas tarados parem de agir.
mais imagens de mensagens subliminares